Mega São Paulo para X-Plane 11

Paulo Ricardo: Mega São Paulo para X-Plane 11

Você é daqueles que sabe que o X-Plane 11 é o melhor simulador da atualidade? É também daqueles que não migrou do FSX/P3D para ele ainda por falta de bons cenários? Então aí vai uma notícia para aumentar sua vontade de migrar. Paulo Ricardo, um dos principais cenaristas do Brasil, lançou hoje o Mega São Paulo para o X-Plane 11. E, como sempre, ficou uma maravilha!


O cenário custa € 16,10 (preço equivalente, hoje, a cerca de R$ 62). Ele está à venda na loja SimMarket ou diretamente com o Paulo Ricardo, pelo e-mail hotmaster@ig.com.br.

Entre os requisitos para rodar o Mega São Paulo para X-Plane 11 estão sistema operacional Windows, Linux ou Mac, processador quad core 3.0 GHz, mínimo de 8 GB de memória RAM e placa de vídeo com DirectX 11 ou 12 com pelo menos 2 GB de memória RAM.

Confira o vídeo do Mega São Paulo para X-Plane 11

 

A exemplo do que já ocorre no Mega São Paulo para FSX e Prepar3D, o Mega São Paulo para X-Plane 11 vem com os três principais aeroportos: Congonhas (SBSP), Guarulhos (SBGR) e Campo de Marte (SBMT), mais a base aérea de Santos (SBST).

Segundo Paulo Ricardo, “problemas” do cenário para FSX/P3D foram corrigidos para o X-Plane 11. Helipontos estão funcionando também.

Além disso, o Mega São Paulo para X-Plane 11 tem novos objetos que não existem no cenário para FSX/P3D. Exemplos disso são o Allianz Parque e o novo sambódromo de São Paulo.

Paulo Ricardo diz que o autogen foi o maior desafio desse projeto, porque o X-Plane 11 somente aceita OSM. Ele também diz ter criado uma iluminação incrível para o cenário. “Mas lamentavelmente o X-Plane não aguentou, então não coloquei”, lamenta.

Paulo Ricardo espera uma boa aceitação para o Mega São Paulo para X-Plane 11. Caso isso ocorra, ele deve lançar o Mega Rio na sequência.

O cenarista estuda, ainda, a possibilidade de lançar Curitiba ou mesmo uma versão para Joinville, cenário já lançado para FSX/P3D. Mas tudo isso ainda está na fase do “vamos ver…”.

Contentemo-nos primeiro com o Mega São Paulo.

Confira imagens do Mega São Paulo para X-Plane 11

 



Inscreva-se no canal no Youtube



Sobre Felipe Faria

Tem 37 anos, é natural de Florianópolis e residente em Joinville. Apaixonado por surfe, música e aviação. Criou e mantém o site e o canal no YouTube Aviação Virtual Para Iniciantes para, principalmente, ajudar a quem está começando neste hobby.