TeamSpeak

TeamSpeak não conecta: solução em 3 passos

Já aconteceu comigo e tem acontecido com mais gente. Acredito (isso é só um chute, ok?) que seja algo relacionado ao Windows 10. Nesse sistema operacional, o TeamSpeak 2 — utilizado pela IVAO para comunicações por voz — às vezes não conecta e, às vezes, o push-to-talk (PTT) só funciona se a tela dele estiver no topo. Isso é fácil de resolver, bastam três passos. Veja!


Essa, inclusive, é a dúvida do nosso amigo Carlos Eduardo. Veja o comentário que ele postou em um dos vídeos do canal Aviação Virtual Para Iniciantes no Youtube.

Dúvida sobre TeamSpeak

Passo 1 — procure a pasta do TeamSpeak

Para solucionar o problema, a primeira coisa é procurar a pasta onde está instalado o TeamSpeak. Se você instalou o IvAp para voar online na IVAO e marcou a opção para instalar o TeakSpeak em conjunto, então 100% de certeza que ele está dentro da pasta do IvAp.

E se você não mudou o caminho padrão de instalação do IvAp, então 100% de certeza também de que o caminho é este indicado na imagem abaixo:

Caminho do TeamSpeak

Caminho padrão da instalação: C:\Arquivos de Programas (x86)\IVAO\IvAp v2\ts2. Procure aí nesta pasta o arquivo TeamSpeak.exe.

Passo 2 — Vamos em propriedades

Uma vez que você encontre o arquivo TeamSpeak.exe, basta clica com o botão direito do mouse sobre ele. Agora, como na imagem acima, selecione a opção “Propriedades”.

Passo 3 — Rode o TeamSpeak como administrador

Agora, basta você clicar na aba compatibilidade. E, nesta aba, procure a opção “Executar este programa como administrador”. Marque a caixinha referente a esta opção e clique em “OK” na sequência. Veja a imagem abaixo:

TeamSpeak como administrador

Pronto! É só isso que você precisa para fazer o TeamSpeak voltar a funcionar normalmente, se o seu problema é o mesmo que o do Carlos Eduardo, que foi o mesmo que o meu. Com isso, você não precisará trazer a tela dele para o topo toda vez que precisar fazer uma coordenação com um piloto ou um controlador de tráfego aéreo virtual.

Se você tem dúvidas que podem ser respondidas assim, rapidamente, então entre em contato. Se for uma dúvida cuja resposta mereça, de fato, ser socializada, ela vira um post aqui no site.



Inscreva-se no canal no Youtube



Sobre Felipe Faria

Tem 37 anos, é natural de Florianópolis e residente em Joinville. Apaixonado por surfe, música e aviação. Criou e mantém o site e o canal no YouTube Aviação Virtual Para Iniciantes para, principalmente, ajudar a quem está começando neste hobby.